violência doméstica

Patrulha Maria da Penha adere a campanhas contra violência de gênero em Santiago

18.398

Patrulha Maria da Penha do 5ºRPMon juntamente com farmácias de Santiago aderem as campanhas "Máscara Roxa" e "Sinal Vermelho" 


  As campanhas permitem que as mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias em farmácias participantes em todo o RS. Através de uma senha reconhecida pelos colaboradores, as mulheres são atendidas de forma segura e discreta.

 Na campanha "Máscara Roxa", a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda.

 Já na campanha "Sinal Vermelho", com um "X" vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.

 Diante de qualquer uma dessas situações com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.

 Os estabelecimentos que quiserem aderir ao projeto devem contatar o comitê pelo telefone (51) 99199-3641 ou pelo e-mail [email protected].

 Em Santiago a Vida Farmácia, através da farmacêutica Carine Moleta já está adequada para o atendimento de vítimas de Violência doméstica.

Participe também e receba o selo de Farmácia Amiga das Mulheres!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: quase 30 mil dólares escondidos em uma garrafa térmica são apreendidos

Próximo

Santiago tem mais 12 casos de coronavírus, e prefeitura endurece fiscalização

santiago