Foto: Edjor Lopes Borges
Parceria viabiliza a utilização do posto em São Gabriel, desativado em abril deste ano, como um centro de fiscalização
O posto da Polícia Rodoviária Federal em São Gabriel, desativado em abril deste ano por determinação do governo federal, poderá dar lugar a um Posto Integrado de Fiscalização e a um Centro de Atenção ao Turista (CAT). O tema foi tratado na última segunda-feira, quando o prefeito, Rossano Gonçalves, recebeu os delegados regionais da Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, Éder Vieira Macedo, e de Sant'Ana do Livramento, Emerson Muniz, além de servidores da PRF e da prefeitura.
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Durante o encontro, foi discutida a minuta de um protocolo de parceria, apresentada pelos delegados da PRF, que permite utilizar o prédio do antigo posto criando um Centro Integrado de Fiscalização, envolvendo a própria PRF, setor de ICMS e setores municipais de fiscalização, além da Brigada Militar e Polícia Civil. A proposta é viabilizar um posto permanente com todos os serviços de fiscalização integrados, além de um efetivo móvel da PRF.
- Temos feito esse tipo de parceria com outros municípios, como Dom Pedrito, onde o posto também foi desativado, e os resultados foram muito promissores - adiantou o delegado Macedo.
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O prefeito incumbiu a secretária de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de São Gabriel, Juliana Medeiros, de fazer os estudos necessários para a implantação da proposta.
- Já temos um pedido tramitando junto à PRF para implantar, naquele local, um Centro de Atenção ao Turista. Com certeza, agregando essas outras ações, vamos estudar o protocolo de ação conjunta e convidar outros parceiros, como Brigada Milita, para possibilitar essa ampla parceria - assinalou o prefeito.
A minuta do protocolo de parceria será analisada pelo setor jurídico da prefeitura. A expectativa é implantar o novo posto integrado em cerca de 90 dias, conforme os trâmites burocráticos.