Foto: Beto Albert
No programa desta terça-feira, a jornalista Fabiana Sparremberger (ao centro da mesa) recebeu as empresárias Cristiane Ritter (a partir da esq.) e Mariane Einloft, e a diretora de Promoções da CDL, Elizabeth Flores
No Dia da Comerciante, celebrado nesta terça-feira (16), o protagonismo feminino foi destaque no Jogo de Cintura, da Rádio CDN/TV Diário e YouTube. A edição especial do programa, nesta tarde, recebeu empreendedoras do comércio de Santa Maria para falarem sobre a trajetória na área, os desafios e a motivação que as levou a empreender.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A edição foi transmitida ao vivo da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e marcou o início de um projeto que busca estar junto a entidades e mulheres referência em seus segmentos no dia comemorativo às profissões. Para a apresentadora do Jogo de Cintura, Fabiana Sparremberger, a ideia é destacar o protagonismo feminino também em outros segmentos:
– Estamos juntos com mulheres que fazem a diferença, se reinventam no dia a dia e trazem as suas experiências de sucesso. Estamos começando no dia da comerciante porque é uma data muito importante para Santa Maria, que é movida pelo comércio – disse Fabiana, que é diretora de Jornalismo do Grupo Diário.
Com esse objetivo, de forma leve e descontraída, o programa especial recebeu as empreendedoras Cristiane Ritter e Mariane Einloft, e a diretora de Promoções da CDL, Elizabeth Flores. Cada uma em seu segmento, elas se destacam no comércio local e ainda separam um tempo para compartilhar as experiências.
– A iniciativa é muito importante, pois a gente não se imagina tendo uma visibilidade. Porque, no dia a dia, parece que somos mais uma no meio do todo. Então, é importante falar sobre o comércio. É desafiador, muda com o tempo. No início, colocávamos o produto e vendíamos. Hoje, precisamos nos destacar com as redes sociais – contou Cristiane, empresária há 20 anos e proprietária da loja de vestuários De Pano Store.
Mais do que empreendedorismo, as convidadas também falaram sobre sonhos e inspirações. O amor por sapatos fez com que Mariane abrisse mão da carreira como engenheira agrônoma para se dedicar ao empreendimento próprio.
– Não imaginei que no meu início na carreira fosse receber um convite como esse. No programa, eu trago o meu olhar, de quem está começando, para encorajar outras mulheres porque, no início, eu também pensei em desistir, mas tive alguém segurando a minha mão – destacou Mariane, que é proprietária da Moah Shoes.
O Jogo de Cintura Especial desta terça-feira foi ao ar das 130h30min às 14h30min. O programa pode ser conferido no YouTube do Diário.
Leia também: