Um suposto caso de abuso sexual infantil está sendo investigado em uma escola de Educação Infantil da zona leste de Santa Maria. O principal suspeito é um homem que trabalha como monitor da instituição e teria molestado sexualmente pelo menos dois estudantes de 4 anos.
Uma psicóloga especializada ouviu as crianças na manhã da última terça-feira (6). As vítimas relataram a forma como o homem abusava delas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com os familiares dos estudantes, o comportamento das crianças, como choro e falta de vontade de ir à aula, levou à suspeita de que algo estava errado. Segundo informou o tio de uma das crianças, o sobrinho disse que o monitor aproveitava de momentos em que ficava sozinho com ele e mostrava o órgão genital. O monitor faria a criança tocar nas suas partes íntimas e dizia que "era um segredinho entre eles".
Já a mãe de uma aluna disse que a filha relatou dores nas partes íntimas.
Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) para apurar as circunstâncias e identificar se de fato aconteceu o abuso. Devido ao protesto dos delegados gaúchos contra o governo do Estado, não foram divulgados mais detalhes sobre a investigação.
Afastamento
A Secretaria de Educação de Santa Maria disse que a escola afastou o monitor das atividades e que a Superintendência Pedagógica segue em contato com a família para atendimento da criança e dos familiares. As famílias de outros alunos da escola foram ouvidas juntamente com o Conselho Tutelar para compreender os fatos.
Leia Mais: