Eleições 2022

Sob descrença, MDB lança pré-candidatura de senadora à presidência da República

18.308


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: (Agência Senado)/Senadora Simone Tebet ganhou visibilidade pelas intervenções na CPI da Covid


Em um hotel de Brasília, o MDB lançou, na manhã desta quarta-feira, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet,de Mato Grosso do Sul, à presidência da República. Por enquanto, ela é a única mulher na disputa ao Palácio do Planalto. Simone ganhou visibilidade no país pelas suas intervenções contundentes na CPI da Covid.


Apesar de o MDB lançar pré-candidatura própria, há certa desconfiança se o partido levará a mesma até o fim. Isso porque há divisão entre emedebistas. Sem falar no passado recente da sigla. Em 2010, Michel Temer foi vice da presidente Dilma Rousseff (PT), e  que, depois, acabou presidente com o impeachment da petista. Em 2018, a candidatura do ex-ministro da Economia Henrique Meirelles não se mostrou competitiva. Já nas gestões de Lula (PT), o MDB participou dos governos.

Abordagem de guardas municipais a morador de rua repercute nas redes sociais

No lançamento, alguns caciques, conforme a Folha de São Paulo, não compareceram. O senador Fernando Bezerra, de Pernambuco, líder do governo Jair Bolsonaro (PL), e o senador Renan Calheiros, de Alagoas, aliado de Lula, foram algumas das ausências notadas.

Legislativo aprova funcionamento dos templos, mesmo em tempos de pandemia



Sem um grande consenso, a pré-candidatura de Simone é vista com certa desconfiança. O MDB tende a aguardar o termômetro das pesquisas para levar ou não adiante o projeto de carreira solo. Há quem aposte que a senadora será vice na campanha eleitoral de 2022. Pode ser de João Doria (PSDB) ou até de Sergio Moro (Podemos). O tempo é que dirá.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Deus, pátria e família Anterior

Deus, pátria e família

Nossa história Próximo

Nossa história

Colunistas do Impresso