Decoração 

Saiba como deixar a sala mais quente e aconchegante no inverno

Cassiano Cavalheiro

"

O inverno chegou, e com o frio, vem aquela vontade de ficar mais tempo dentro de casa para curtir a estação com os amigos e familiares. Nesta época do ano, uma decoração especial pode ajudar a deixar a sala mais aconchegante e quentinha.

De acordo com Ademir José da Costa, proprietário da loja Michelle Decorações, o inverno pede um tapete. Pequenos, grandes, com pelo curto ou pelo alto, não importa. Tapetes mais fofos ou peludos trazem a sensação de preenchimento no local, aquecem e evitam o contato dos pés com o chão frio. 

Conforme o profissional, tapetes com formas geométricas são as tendências que estão em alta atualmente.Cortinas também compõem o ambiente e auxiliam a bloquear a corrente de vento e a luminosidade do local. Apesar dos vários tipos e modelos, cortinas de tecido ainda são um clássico, de acordo com Costa. 

A dica é apostar nas cores quentes, como amarelo, laranja, vermelho ou berinjela. Se o sofá for estampado, escolha uma cortina lisa que combine com uma das cores do móvel. Caso o sofá seja liso, a cortina pode ser estampada. Uma novidade prática e que garante mais tempo de vida útil à cortina são os sistemas motorizados com controle remoto. 

Segundo Costa, para evitar o uso de força de diferentes mãos puxando a cortina, o controle remoto faz com que ela abra e feche de forma homogênea e suave.Outra dica para deixar a sala mais aconchegante e quentinha no inverno é investir em papel de parede. 

Além da beleza, o adereço ajuda a tirar o frio das paredes, mantendo-as mais aquecidas. As almofadas e mantas para sofá também deixam as salas mais confortáveis e aconchegantes. As cores e estampas podem variar de acordo com a proposta do ambiente, e as mantas podem fazer as vezes do cobertor na sessão de TV. Nesta época, prefira almofadas de camurça e de tecidos atoalhados às de seda e cetim, que são mais geladas.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Crianças na batalha contra a balança

Próximo

Você sabe quais as diferenças entre ser colecionador e acumulador?

Vida