Em busca da primeira vitória na Copa, Brasil enfrenta o Haiti nesta sexta-feira

Em busca da primeira vitória na Copa, Brasil enfrenta o Haiti nesta sexta-feira

Foto: Rafael RIbeiro/CBF

A seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (19), às 21h30min, em busca da primeira vitória na Copa do Mundo de 2026. Após o empate por 1 a 1 com Marrocos na estreia, no último sábado (13), o Brasil enfrenta o Haiti pela segunda rodada do Grupo C, na Filadélfia, Estados Unidos.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A atuação diante dos marroquinos gerou críticas, principalmente pelo desempenho no primeiro tempo. O técnico Carlo Ancelotti reconheceu que a equipe ficou abaixo do esperado na estreia e avalia mudanças para o duelo contra os haitianos.


Alterações na equipe

Criticado pela estreia brasileira, Ancelotti deve promover mudanças no time titularFoto: Rafael RIbeiro/CBF

Ancelotti realizou testes nos últimos treinamentos em Nova Jersey. A atividade teve momentos abertos à imprensa e indicou possíveis alterações na escalação titular.

Gabriel Magalhães foi poupado do trabalho, enquanto Raphinha apresentou uma bolha no pé. Léo Pereira e Gabriel Martinelli apareceram nas vagas durante o treino. As outras mudanças devem ser as entradas de Danilo na lateral direita, Fabinho no meio-campo e Luiz Henrique no setor ofensivo.

Com isso, Ibañez, Casemiro e Lucas Paquetá podem perder espaço após a má apresentação da estreia.

Matheus Cunha também pode ocupar o lugar de Igor Thiago, contestado na estreia, na posição de centroavante.


Neymar segue em recuperação

Neymar não viajou com a delegação da Seleção para a Filadélfia. Nos últimos treinos antes do embarque, ele participou do início dos trabalhos com o grupo, no tradicional “bobinho”, mas depois realizou atividades físicas separadas. 

O atacante se recupera de uma lesão muscular na panturrilha. A expectativa da comissão técnica é que o camisa 10 possa retornar na terceira rodada da fase de grupos, contra a Escócia. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (24), às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Em recuperação de lesão, Neymar não viajou com o grupo para a FiladélfiaFoto: Rafael RIbeiro/CBF


Retrospecto favorável

Na primeira rodada, a seleção haitiana foi derrotada pela Escócia por 1 a 0. Brasil e Haiti já se enfrentaram três vezes na história, com vantagem brasileira em todos os confrontos: foram três vitórias, 17 gols marcados e apenas um sofrido.

O último encontro ocorreu na Copa América de 2016, quando a Seleção venceu por 7 a 1, também nos Estados Unidos. Únicos remanescentes daquela época, o goleiro Johny Placide e o atacante Duckens Nazon reencontrarão a seleção brasileira 10 anos depois, na partida desta noite.

Haiti foi derrotado pela Escócia na estreiaFoto: Fifa (Divulgação)

Antes, as duas equipes disputaram dois amistosos: vitória brasileira por 4 a 0 em 1974, além de outra goleada, por 6 a 0, em 2004, no chamado Jogo da Paz.

O duelo desta sexta-feira marcará o encontro entre o Brasil e o 50º adversário diferente em Copas do Mundo.

A seleção brasileira é a única a participar de todas as 23 edições do Mundial e soma 115 partidas no torneio, com 76 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.


Brasil x Haiti

21h30min – Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)

Arbitragem: Alejandro Hernández, auxiliado por José Enrique Naranjo e Diego Sanchez (trio espanhol). 4º arb: Sandro Schärer (Suíça)

Provável Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Léo Pereira), Douglas Santos; Fabinho, Bruno Guimarães; Vinicius Junior, Luiz Henrique, Raphinha, Igor Thiago (Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti

Provável Haiti:  Placide; Arcus, Adé, Delcroix, Expérience; Louicius, Jacques, Bellegarde, Providence; Isidor, Pierrot. Técnico: Sébastien Migné


Onde assistir

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em busca da primeira vitória na Copa, Brasil enfrenta o Haiti nesta sexta-feira Anterior

Em busca da primeira vitória na Copa, Brasil enfrenta o Haiti nesta sexta-feira

Equipe de natação do ATC conquista 45 medalhas no Estadual do Interior Próximo

Equipe de natação do ATC conquista 45 medalhas no Estadual do Interior

Esportes