Era para ter sido apenas uma manhã normal de trabalho quando Luiz Antônio Rosa, 50 anos, saiu de casa para trabalhar no Supermercado Bertagolli, na Rua Antônio Botega, no Bairro São José, em Santa Maria.
Funcionário é morto durante assalto a mercado em Santa Maria
Por volta das 9h30min de sábado, estava na entrada estabelecimento com um malote quando foi surpreendido por uma dupla armada. Luiz foi atingido por um tiro de arma de fogo no tórax e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu na hora. A dupla de assaltantes fugiu em uma Parati, levando o malote do mercado. Luiz foi enterrado na manhã deste domingo, no cemitério de Arroio Grande.
Elizabete Rosa, irmã de Luiz, ainda não se conforma com a morte do irmão. Ela disse que ele era muito atencioso e amoroso com a família. Casado e pai de três filhas, Luiz era apaixonado por rodeios.
– Ele era muito amoroso com a nossa mãe, de 82 anos, comigo e nossos outros dois irmãos. Era muito família, fazia tudo pelos familiares, especialmente as filhas. Era um cara muito engraçado, estava sempre rindo de um, mexendo com outro. E aí foi trabalhar e morreu de forma tão trágica – lamenta a irmã.
Carro é furtado no interior de Restinga Seca
O valor roubado não foi informado pela polícia.
Imagens auxiliam investigação
Este é o segundo latrocínio (roubo com morte) no mesmo bairro registrado este ano. No dia 27 de maio, Luiz Roque Corrêa da Silva, 49 anos, foi morto em um assalto ao minimercado No Ponto.
O delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, que conduz a investigação, lembra que os suspeitos do latrocínio de maio estão presos e que não há relação entre os crimes.
De acordo com o delegado, a polícia deve ouvir testemunhas a partir desta segunda-feira. Além disso, imagens de câmeras que flagraram o veículo usado na fuga devem ajudar a identificar os dois suspeitos.
Este foi o 4º latrocínio registrado este ano em Santa Maria e o 38º assassinato.