A ação dos criminosos que assaltaram uma empresa de turismo por volta das 2h desta terça-feira, em Santa Maria, levou, no máximo, cinco minutos, de acordo com o relato de vítimas que conversaram com o Diário nesta manhã. Cerca de R$ 200 mil, conforme a Brigada Militar (BM), foram roubados, além de pertences das 40 vítimas.
Jovem de Santa Maria está desaparecida há quatro dias
Um lojista de 34 anos, relatou que estava prestes a entrar no ônibus, no pátio da empresa Sanfelice, na Avenida Osvaldo Cruz, bairro Km 3, quando viu dois carros, com os faróis apagados, entrando no pátio da empresa, em alta velocidade. O portão estava aberto. De dentro dos veículos, saíram os criminosos anunciando o assalto. Eles estavam armados com revólveres e armas de fogo de cano longo.
Polícia encontra ossadas enterradas irregularmente em Santa Maria
– Imagina. Você indo trabalhar e chega alguém apontando uma arma para sua cabeça – disse o lojista de 34 anos, que tinha como destino São Paulo, onde faria compras.
O grupo, com pelo menos 10 criminosos, dividiu-se para atacar tanto o ônibus quanto o escritório da empresa. Parte dele entrou no coletivo exigindo dos passageiros dinheiro e pertences. O restante rendeu quem ainda não estava dentro do ônibus e quem estava no escritório.
Outra vítima, uma lojista de 54 anos, que estava dentro do ônibus, disse que os criminosos estavam com o rosto coberto.
– Eles pegaram anéis, relógios e deram coronhadas nos passageiros. Quem não entregava o que tinha era obrigado a descer (do veículo) – disse a vítima.