Dois sequestros-relâmpago foram registrados em menos de uma hora em Santa Maria na noite de quinta-feira. Nos dois casos, os veículos das vítimas foram roubados.
Criminosos rendem família e roubam R$ 300 mil em joias em Santa Maria
O mais recente aconteceu por volta das 21h na Avenida Rio Branco, no Centro, em frente a um hotel. A vítima, um homem que preferiu não ser identificado, foi abordada por dois criminosos armados. Ele aguardava a esposa.
Dupla armada assalta lancheria e atira contra cliente em Santa Maria
O homem contou para a Polícia Civil que foi obrigado a entrar no próprio carro, um Siena, e permanecer em silêncio no banco do passageiro. Um dos criminosos ocupou o assento do motorista e o outro sentou no banco traseiro, atrás da vítima.
Polícia suspeita que mesma dupla cometeu quatros crimes nesta quinta em Santa Maria
Ela foi levada até a BR-158, depois para a BR-392 e em frente a uma empresa de bebidas os criminosos tomaram à esquerda e avançaram cerca de dois quilômetros. No local, a vítima foi obrigada a sair do veículo e entrar no porta-malas. Os bandidos andaram mais um pouco e a vítima ouviu três disparos de arma de fogo. Depois, foi levada até a BR-392, onde foi abandonada. O veículo foi recuperado mais tarde.
O outro sequestro aconteceu por volta das 20h. Um jovem de 29 anos e a ex-sogra dele foram sequestrados na Rua Irmão Robertão, no bairro Urlândia. O jovem, que também não quis ser identificado, contou à reportagem da Rádio Gaúcha, que os dois foram obrigados a ficar no próprio carro, um Vectra, sob ameaça de dois criminosos armados com revólveres.
As vítimas foram levadas no veículo e abandonadas na Rua David Ribeiro, bairro Tomazetti. Os bandidos fugiram em seguida. O carro foi abandonado e recuperado mais tarde. A Polícia Civil suspeita que eles tenham se envolvido em um acidente, pois a parte debaixo do veículo estava danificada.