Um homem de 48 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (27) em Santiago. Ele teria sido flagrado junto de mais dois homens furtando material de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em um pátio próximo da unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município.
Segundo a PRF, os três homens foram avistados por agentes da corporação efetuando o carregamento de rejeito de asfalto, um material residual proveniente da manutenção das rodovias. A ação ocorreu ao lado da unidade operacional da corporação, no km 392 da BR-287. A PRF informou também que o carregamento teria ocorrido sem autorização do DNIT ou da empresa responsável pela recuperação do asfalto.
Aos policiais, o suspeito teria se identificado como responsável pela retirada do material. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago, para registro da ocorrência. Conforme a DPPA de Santiago, o suspeito foi ouvido, liberado e responderá em liberdade pelo crime de furto simples. Os outros dois homens foram liberados.