A Polícia Civil remeteu ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira (23), o inquérito que investigou um roubo a caminhão ocorrido na metade de fevereiro em Agudo. Nele, um jovem de 27 anos foi indiciado por roubo com três qualificadoras: concurso de pessoas (crime cometido por mais de uma pessoa); manter a vítima em seu poder e uso de arma de fogo.
O crime ocorreu em 18 de fevereiro, por volta das 9h. A vítima, de 62 anos e seu funcionário, de 30, foram de Nova Palma em um caminhão Volkswagen/8-140 até a localidade de Nova Boêmia, interior de Agudo, com a intenção de negociar gado com um suposto comprador.
No local, eles foram abordados por dois suspeitos, amarrados e levados dentro do caminhão e deixados na estrada. Mais adiante o caminhão foi largado em uma estrada a cerca de vinte quilômetros do local do fato. Conforme as investigações, um terceiro envolvido estaria seguindo o grupo e também atuou no roubo. O grupo fugiu levando R$ 40 mil das vítimas.
O caso foi investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Agudo. Conforme a titular da DP, delegada Débora Dias, diversas diligências foram cumpridas desde a data do fato em Agudo, Sobradinho e Lajeado.
O indiciado foi reconhecido pelas vítimas e preso preventivamente no dia 17 de março. Em depoimento, ele fez uso do direito ao silêncio, e nada alegou. O jovem seria natural de Sobradinho, e também possuía residência em Lajeado. Ele tinha passagem pela polícia por crimes de trânsito.