O homem de 49 anos e seus filhos, um de 22 e outro de 20 anos, que foram presos na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria, alegaram na delegacia que a motivação para o fato seria o furto de um carro que pertencia a eles, um Santana. Eles foram presos após atirar, atropelar e manter um adolescente de 17 anos refém.
Trio é preso depois balear, atropelar e fazer adolescente refém em Santa Maria
Os três foram presos por policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) da Brigada Militar após buscas pela cidade. Por volta das 9h30min, o trio estava em um Kadett bordô. O homem de 49 anos atirou contra o adolescente, na Avenida Assis Brasil, no Bairro Itararé. Além disso, conforme relato de moradores das redondezas aos policiais, depois de atingir o adolescente, o trio o atropelou e, depois, colocou-o dentro do carro e fugiu em direção a bairros vizinhos.
Os três ficaram com o adolescente no carro por, pelo menos, uma hora. Em seguida, eles foram detidos pela Brigada Militar e encaminhados para a delegacia. Além disso, foram apreendidos uma espingarda calibre 28 com cano serrado e um cartucho deflagrado.
Criminosos arrombam Secretaria de Educação e furtam notebook e som em São Francisco de Assis
De acordo com o delegado Márcio Schneider, da DPPA, os três disseram que o veículo foi furtado da casa deles na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h30min. Uma ocorrência do furto foi registrada na DPPA. Após serem presos, na manhã desta sexta-feira, eles afirmaram que o adolescente havia roubado o carro ou saberia quem cometeu o furto.
Quadrilha arromba agências bancárias e foge levando revólveres e coletes balísticos em Jari
Por causa disso, os três foram presos em flagrante pelo crime de tortura. Eles estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O homem de 49 anos, além de tortura, também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde segue internado e se recupera de uma cirurgia.
O veículo Santana foi encontrado pela Brigada Militar por volta do meio-dia desta sexta, no Morro do Cechella.