Foto: Beto Albert (Diário)
Três passageiras que estavam no ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que sofreu um acidente em deslocamento para Imigrante, no Vale do Taquari, foram transferidas para atendimento em Santa Maria na tarde de sábado (5). Uma delas, Denise Estivalete Cunha, 33 anos, contou, por meio das redes sociais, o seu estado de saúde e um pouco dos momentos de tensão vividos no acidente, que ocorreu no fim da manhã de sexta-feira (4) e deixou sete mortos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O vídeo foi publicado pelo perfil de Daniele Estivalete, irmã de Denise. A passageira é professora e coordenadora do curso técnico de Paisagismo do Colégio Politécnico. Ela estava no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, e agora está no Hospital Astrogildo de Azevedo:
– Oi gente, passando para dizer que eu estou bem. Agora, estou no Caridade, cheguei de tardezinha (sábado), mas passei por Teutônia e Lajeado. Eu tenho algumas fraturas, roxos e hematomas por todo o corpo, quebrei o ombro, nariz, pé, tenho cortes pelo rosto e dentro da boca, mas já tomei pontos. Perdi meus documentos, meu celular, meus óculos...mas eu estou viva né gente, estou bem. Eu não vi meu filho, estou com muita saudade.
Ela conta que no hospital encontrou com Fernanda Gonçalves de Menezes, 45 anos, que estava no ônibus e também foi transferida:
– Ela teve uma fratura exposta, já foi operada e deve ser novamente. Mas ela está bem também, na medida do possível, e assim a gente vai se reencontrando.
Além disso, Denise contou que, por causa dos machucados, sente muita dor:
– Não consegui assimilar nossas perdas ainda, pra mim isso é muito díficil. Eu também estou com muita dor e sendo medicada. Mas agradeço o carinho de todos. Estamos recebendo muitas mensagens. Não consigo dar atenção a todos, mas vocês entendem esse momento.
Com a voz embargada e visivelmente emocionada, a professora desabafa sobre o acidente e agradece o carinho de todos:
– Eu tinha tudo para não estar aqui, estava sentada atrás do motorista, bem na frente... bati várias vezes o corpo e a cabeça por tudo. Me lembro muito pouco de tudo, não sei nem como saí de lá. Vocês viram as fotos... nem consigo olhar. Mas é Deus em primeiro lugar, gratidão e força para todo mundo porque não é fácil viver, estar ali e assimilar. Só sei que preciso de um tempo para processar tudo. Obrigada a todos.
Confira o vídeo:
Estado de saúde das passageiras
Fernanda e Denise estão estáveis e passaram por exames, segundo informações repassadas na manhã deste domingo (6), pela assessoria do hospital. As duas, que estão em leitos normais e não possuem previsão de alta, devem continuar internadas e passarão por avaliação em suas respectivas fraturas.
Já a terceira passageira transferida para Santa Maria, Karina Vieira da Silva, foi atendida no Hospital de Estrela e, agora, está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Segundo a assessoria da UFSM, seu estado de saúde é estável.
Estado dos demais hospitalizados
Outros três pacientes seguem hospitalizados em Lajeado, no Hospital Bruno Born, conforme divulgado pela assessoria de imprensa na manhã deste domingo (6). O estado de saúde de Marília Milani, 37 anos, é estável. Emerson dos Santos, 26 anos, segue em estado grave mas teve uma melhora no seu quadro. Eliane Ravazi Matos, 55 anos, está em estado grave, mas estável.
Leia mais:
- Filha atravessa o país para a despedida da mãe, uma das vítimas de acidente com ônibus da UFSM
- Ônibus de acidente com sete mortos é removido de ribanceira
- Delegado que investiga acidente com ônibus da UFSM diz que motorista relatou problema nos freios do veículo