Após morte de mulher, Henrique Fogaça se manifesta afirmando que não é sócio de restaurante que desabou

Após morte de mulher, Henrique Fogaça se manifesta afirmando que não é sócio de restaurante que desabou

Redes Sociais

O chef Henrique Fogaça lamentou o desabamento parcial do teto do restaurante Jamile, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo, ocorrido na tarde desta terça-feira (8). O incidente, segundo o Corpo de Bombeiros, teria sido causado por uma explosão de gás. Cinco pessoas ficaram feridas e uma mulher morreu devido ao desabamento.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Em nota divulgada à imprensa, a equipe de Fogaça expressou solidariedade às pessoas atingidas e seus familiares, destacando que sua principal preocupação é com o bem-estar de todos os envolvidos.

“O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido no restaurante Jamile. Ele manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”


A equipe do jurado do programa MasterChef Brasil, da Band, também esclareceu que não é proprietário do restaurante.

“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, 

A explosão teria ocorrido em um dos compartimentos do restaurante, o que provocou o desabamento parcial do teto e chamou a atenção de moradores da região central da capital paulista. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar rapidamente as chamas.


No momento do acidente, Fogaça estava em Nova York. Mesmo fora do país, o chef acompanha o desenrolar da situação em contato com os responsáveis pelo estabelecimento.


“Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes”


Confira o acontecimento



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem segue internada após acidente com caminhão tombado na BR-448 Anterior

Jovem segue internada após acidente com caminhão tombado na BR-448

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no final de setembro em Santa Maria Próximo

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no final de setembro em Santa Maria

Polícia/Segurança