A Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP) de Santa Maria se manifestou, após a circulação de um vídeo que mostra um veículo Chevolet Chevette acelerando o carro e realizando manobras, no cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira, na área central da cidade. O registro, flagrado pelas câmeras do Centro Integrado de Segurança e Ordem Pública (Ciosp), ocorreu na noite do último sábado (1°), por volta das 22h25min.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após o recebimento das imagens, o Ciosp analisou as câmeras de videomonitoramento e flagrou o momento em que o motorista acelera o veículo, provoca derrapagens, faz uma conversão indevida e invade o canteiro central. Durante as manobras, o carro quase colidiu com outros dois veículos que trafegavam pela via, sendo interceptado por populares que tentavam conter o condutor.
Diante dos fatos, foi registrado boletim de ocorrência por direção perigosa. As imagens foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, que dará prosseguimento aos trâmites legais. A pasta da Segurança Pública informou que auxilia na identificação do condutor do automóvel.
A secretaria reforça que situações semelhantes devem ser comunicadas ao Ciosp, pelo número 153.