Criminosos são presos pela Brigada Militar após assaltarem posto bancário na CDL em Santa Maria

Criminosos são presos pela Brigada Militar após assaltarem posto bancário na CDL em Santa Maria

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar de Santa Maria prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), dois criminosos logo após um assalto ao posto bancário em anexo a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Astrogildo de Azevedo, no Centro. A rápida resposta da BM foi fundamental para capturar em flagrante os autores do crime.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp



De acordo com informações da corporação, a dupla invadiu o local armada e rendeu funcionários, fugindo em seguida em uma motocicleta. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança, os policiais iniciaram o rastreamento dos suspeitos e conseguiram localizá-los em poucos minutos.


Com os detidos, foram apreendidos uma arma utilizada no roubo e R$ 4,092 que havia sido roubado. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante por roubo.


A Brigada Militar destaca a pronta resposta que foi possível vista a imediata comunicação da ocorrência via telefone 190, e articulação das patrulhas do 1º RPMon a partir do COPOM, junto ao CIOSP. Isso impediu a fuga dos criminosos e a recuperação do dinheiro subtraído.


Em nota, o presidente da CDL Santa Maria, Márcio Rabelo, comentou o ocorrido: - “Sofremos um assalto à mão armada no nosso correspondente bancário. Felizmente, nossos colaboradores e a cliente que estava em atendimento não sofreram agressões físicas, mas o abalo psicológico foi grande e estamos dando todo o suporte a elas nesse momento. Importante destacar a rápida e eficiente resposta da nossa Brigada Militar, que conseguiu capturar e prender os bandidos em flagrante, poucos minutos após a ocorrência, numa demonstração de tino policial e compromisso com a segurança da nossa comunidade.”

Os atendimentos no Banriponto retornarão na sexta-feira (09).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem que cultivava maconha em apartamento é solto pela Justiça por se enquadrar na regra do uso pessoal do STF Anterior

Jovem que cultivava maconha em apartamento é solto pela Justiça por se enquadrar na regra do uso pessoal do STF

Homem é preso na BR-287 com mais de meia tonelada de agrotóxicos uruguaios Próximo

Homem é preso na BR-287 com mais de meia tonelada de agrotóxicos uruguaios

Polícia/Segurança