O homem de 36 anos envolvido em um ataque dentro de um bar em Santa Maria foi indiciado pela Polícia Civil por dupla tentativa de homicídio. Ele foi acusado na modalidade tentada e em concurso formal, ou seja, é acusado de tentar matar o dono do bar e um cliente. O caso aconteceu no fim de abril, em um estabelecimento localizado na Avenida Fernando Ferrari.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A informação foi confirmada pelo Escritório Cipriani, Seligman de Menezes e Puerari Advogados, que defende o dono do estabelecimento. A equipe segue acompanhando o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, o indiciado foi detido após ameaçar pessoas que estavam em frente ao estabelecimento com uma faca, e ferir o proprietário do bar e um cliente Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), autuado inicialmente por tentativa de homicídio e ameaça. No entanto, na última sexta (2), a Justiça concedeu habeas corpus ao investigado.
O que diz a defesa
Em nota, a defesa sustenta que a liberdade do investigado é medida necessária e razoável, e destaca os bons antecedentes, a primariedade e a ausência de histórico criminal. Os advogados negam que tenha havido tentativa de homicídio e afirmam confiar na futura comprovação da inocência do cliente. Saiba todos os detalhes aqui.
Relembre
O caso aconteceu em bar na Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Maria, por volta das 21h20min. Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi detido após ameaçar clientes com uma faca e ferir o proprietário do bar e um policial militar afastado, que conseguiram imobilizá-lo.
As vítimas foram levadas para atendimento médico com lesões no braço, cotovelo e joelho.
Na noite do fato, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e ameaça e levado para a Pesm.