Homem mata companheira a facadas em Santa Cruz do Sul e é preso pela BM

Homem mata companheira a facadas em Santa Cruz do Sul e é preso pela BM

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem de 31 anos matou a sua companheira com golpes de faca, dentro da residência do casal. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (26), em Santa Cruz do Sul, no Bairro Renascença, por volta das 23h. O autor do crime foi preso em flagrante pela Brigada Militar. As informações são do portal Gaz.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O filho da vítima, de 17 anos, foi quem acionou a Brigada Militar. Após o crime ele foi acolhido pelo Conselho Tutelar. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a porta da casa aberta e vestígios de sangue espalhados pelo chão. A vítima estava caída no corredor, já sem vida. O autor do crime estava próximo ao corpo, fingindo estar ferido, mas logo se levantou. Ele foi preso em flagrante pelos policiais.

A faca, que pode ter sido utilizada no homicídio, foi apreendida na cama do casal. O homem foi conduzido ao Hospital Santa Cruz para cuidados médicos e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia para o registro da prisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito da vítima, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolou o local para a perícia e coleta de provas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Este trata-se do primeiro feminicídio registrado em Santa Cruz do Sul em 2026 e o décimo já registrado no Rio Grande do Sul em menos de um mês.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria Anterior

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria

13 anos depois, Santa Maria volta a vigiar a madrugada que nunca terminou Próximo

13 anos depois, Santa Maria volta a vigiar a madrugada que nunca terminou

Polícia/Segurança