Pai procurou Brigada Militar e afirmou que matou o próprio filho, confirma a BM em nota

A Brigada Militar (BM) pronunciou-se, por meio de nota, sobre o homicídio de Théo Ricardo Felbe, 5 anos, jogado de cima de uma ponte pelo próprio pai, na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


No texto enviado à imprensa, a BM afirmou que foi acionada pelo próprio autor do crime, o pai da vítima, identificado como ​Tiago Ricardo Felber, 40 anos completados nesta terça, que compareceu na sede do 2º Esquadrão do 2º RPMon afirmando que teria cometido o assassinato. Equipes da Brigada e do Corpo de Bombeiros foram até o local indicado por Felber e localizaram o menino na água, já sem vida. 


Confira a nota na íntegra:

"Nesta terça-feira (25), por volta das 13h30min, no município de São Gabriel, um homem de 39 anos compareceu na sede do 2° Esquadrão do 2º RPMon, informando que havia matado seu filho de 5 anos e o jogado de cima da ponte do Rio Vacacaí, na sequência, policiais militares, dentre eles um oficial, deslocou até o local informado pelo pai, e ao chegar, localizaram o corpo do menor, caído entre algumas pedras no meio do rio, a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou simultaneamente com a da Brigada Militar, entraram na água e retiraram o menino, constatando o óbito.
Logo após a confirmação do fato, os policiais militares deslocaram com o autor até o HPS para exames e após, à Delegacia de Polícia para registro.
No local do fato permaneceu uma equipe da Policia Civil isolando a área e aguardando a perícia. Na Delegacia de Polícia de São Gabriel está sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito, por homicídio doloso.

Tenente coronel PM ANIBAL MENEZES DA SILVEIRA"


Relembre o caso

pai teria jogado o filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí na tarde desta terça, em São Gabriel. O corpo da criança foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. 


De acordo com as primeiras informações, o suspeito não aceitava o fim recente do relacionamento e levou o filho até o local, arremessando-a no leito do rio. O caso aconteceu por volta das 13h45min na Ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, na Avenida Getúlio Vargas, que liga o Bairro Bom Fim à zona urbana da cidade.


menino de 5 anos morava na cidade de Nova Hartz, no Vale dos Sinos, com a mãe, e que estaria visitando o pai em São Gabriel. O homem teria buscado a criança na casa da mãe no último sábado (22). Segundo informações preliminares, os pais teriam se separado recentemente, mas o homem não aceitaria o fim do relacionamento. 


Tiago Felber é natural de Nova Prata, na Região da Serra, mas morador de São Gabriel, na Fronteira Oeste. O suspeito trabalhava como vendedor de alimentos. 


Leia mais:




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mãe e filha ficam feridas após briga em São Martinho da Serra Anterior

Mãe e filha ficam feridas após briga em São Martinho da Serra

Crime em São Gabriel: pai teria buscado filho na casa da ex-mulher, no Vale dos Sinos, no último fim de semana Próximo

Crime em São Gabriel: pai teria buscado filho na casa da ex-mulher, no Vale dos Sinos, no último fim de semana

Polícia/Segurança