Polícia reabre inquérito sobre acidente com caminhão do Corpo de Bombeiros que deixou seis mortos na Rota do Sol

Polícia reabre inquérito sobre acidente com caminhão do Corpo de Bombeiros que deixou seis mortos na Rota do Sol

Foto: Divulgação

Entre as vítimas do acidente, em janeiro deste ano, estava o bombeiro santa-mariense Audrei Alves Camargo, 33 anos

A Polícia Civil reabriu o inquérito que investiga as causas da colisão entre um caminhão do Corpo de Bombeiros e um automóvel Toyota Corolla, na RS-486, a Rota do Sol, em 26 de janeiro. Segundo o Ministério Público, há questões que devem ser esclarecidas, entre elas a manutenção do veículo e complementações do laudo da perícia. O acidente deixou seis vítimas fatais. Entre elas, o bombeiro santa-mariense Audrei Alves Camargo, 33 anos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O inquérito foi concluído em 17 de março pelo delegado Adriano Pinto, da Delegacia de Terra de Areia. O pedido para aprofundar as investigações partiu do Ministério Público, em abril, por entender que o inquérito foi submetido sem indiciamento. Para o órgão, questões, como manutenção do veículo, complementações do laudo pericial e responsabilidade sobre o caminhão, não estão respondidas. A solicitação do MP foi aceita pela Justiça. 


O acidente

O acidente ocorreu na manhã de 26 de janeiro, no município de Itati. Cinco pessoas morreram no local. Além do bombeiro santa-mariense Audrei Alves, seu colega Juliano Ribeiro, do Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves, a motorista do Corolla Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, o filho Miguel Tomazi, 9, e o genro dela Gabriel Vitorino Frezza, 22


Clara Klassen Tomazi, 16 anos, filha de Rosélia, foi encaminhada em estado grave a um hospital de Capão da Canoa e, depois transferida para Caxias do Sul, mas morreu em 7 de fevereiro.


Segundo nota oficial do governo do Estado, o caminhão era cedido pela unidade de Gramado e atuava na rodovia durante o veraneio. No momento do acidente, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência, quando bateu de frente no Corolla onde estavam as quatro pessoas de uma mesma família. 


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-funcionário é suspeito de simular furto a agência bancária da região e desviar R$ 146 mil Anterior

Ex-funcionário é suspeito de simular furto a agência bancária da região e desviar R$ 146 mil

Carro capota após colisão e deixa uma pessoa ferida na Avenida João Machado Soares em Camobi Próximo

Carro capota após colisão e deixa uma pessoa ferida na Avenida João Machado Soares em Camobi

Polícia/Segurança