Foto: Marcelo Oliveira (PMSM)
A Prefeitura de Santa Maria promoveu, na sexta-feira (1º), duas reuniões com proprietários e representantes de bares da região central e do Bairro Camobi para alinhar estratégias de segurança e ordem pública para o retorno do semestre letivo nas universidades.
Durante os encontros, o Executivo Municipal solicitou aos empreendedores a adoção de medidas para zelar pelo sossego público, como o controle do horário de funcionamento e a orientação aos clientes para evitar aglomerações e o consumo de bebida alcoólica em locais públicos, conforme prevê a legislação municipal.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os representantes dos estabelecimentos Unibeer, Muvuca, Casa Gabbi, Itabeer e Container Camobi, que participaram das reuniões, se comprometeram a atender ao pedido. Eles informaram que já adotam práticas como o funcionamento até a meia-noite e a orientação aos consumidores para evitar perturbações nas proximidades dos bares.
Diálogo e cooperação
O secretário adjunto de Segurança e Ordem Pública, Sandro Nunes, ressaltou o foco na cooperação.

– Não queremos enfrentamento, queremos diálogo. O papel do Executivo Municipal é aplicar a lei, e buscamos aqui a colaboração com os empreendedores porque unir forças por meio da cooperação é uma postura assertiva para uma cidade segura e para maior segurança nesse retorno de semestre letivo - avalia.
A postura foi bem recebida pelos empresários.
– Para nós, é super interessante essa conversa para promovermos um ambiente agradável e em colaboração com a comunidade. Estamos à disposição para o que for preciso da nossa parte para contribuir com a segurança e ordem pública de Santa Maria - comentou Pedro Modesto, do Bar Container em Camobi.
Também participaram dos encontros representantes da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da Brigada Militar.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria