Foto:Canal do Mullher (Reprodução)
A professora Lisete Jardinello, 55 anos, morreu na madrugada deste sábado (6) após não resistir aos ferimentos provocados pelo acidente ocorrido na noite de sexta-feira (5), na BR-386, em Soledade, no Norte do Estado. Ela era a vítima em estado mais grave entre os ocupantes de uma van que transportava alunos da Escola Municipal Vicente Dutra, de Iraí. Lisete chegou a ficar presa às ferragens após a colisão com uma carreta no km 237, próximo ao acesso à comunidade de Santa Bárbara.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Lisete, que também era diretora da escola, chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.
Em viagem
A excursão, formada por pelo menos 15 pessoas, levava alunos e professores que retornavam de um parque aquático em Capão da Canoa, no Litoral Norte, quando ocorreu a batida. As circunstâncias do acidente ainda serão esclarecidas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não se feriu. Os depoimentos são de que o local do acidente é de baixa visibilidade.
Atualizações dos feridos
Em nota divulgada às 9h deste sábado, a prefeitura de Iraí atualizou o estado de saúde dos envolvidos no acidente:
"Dois alunos tiveram fraturas e seguem em acompanhamento, sendo encaminhados ao Hospital de Tenente Portela. Os demais estudantes já estão no município de Iraí. A administração municipal segue prestando apoio às famílias e acompanhando as providências necessárias.”
Veja na íntegra
Leia mais:
- Nova Perimetral deve impulsionar desenvolvimento econômico das regiões Sul e Leste, avaliam Executivo e moradores
- “Hoje elas conseguem pedir ajuda”: Centro de Referência da Mulher já atendeu mais de 5 mil mulheres em três anos
- Balneários da Região Central recuperam estruturas após enchentes e projetam temporada de verão; clubes de Santa Maria iniciam atividades