Foto: Reprodução
Seis homens foram condenados pela Justiça pela morte da enfermeira Priscila Ferreira Leonardi, ocorrida em junho de 2023, em Alegrete. O crime foi planejado e executado, tendo como motivação a tentativa de extorsão da vítima. Entre os envolvidos, está o primo de Priscila, apontado como o mentor do crime.
Lista dos condenados e suas penas:
- Emerson da Silveira Leonardi – 45 anos de prisão (extorsão majorada qualificada).
- Everton Siqueira Mayer – 45 anos de prisão (extorsão majorada qualificada) + 1 ano, 6 meses e 20 dias (ocultação de cadáver).
- Gilmar Vargas Jaques – 45 anos de prisão (extorsão majorada qualificada).
- Paulo Cezar Guedes – 45 anos de prisão (extorsão majorada qualificada).
- Alex Sandro Ribeiro– 45 anos de prisão (extorsão majorada qualificada) + 1 ano, 4 meses e 10 dias (ocultação de cadáver).
- (Nome não divulgado – colaborador premiado) – 30 anos de prisão (extorsão majorada qualificada) + 1 ano e 13 dias (ocultação de cadáver).
Priscila, que morava na Irlanda desde 2019, retornou ao Brasil para resolver questões relacionadas ao inventário de seu pai. Acreditando que ela possuía uma grande quantia em dinheiro, o grupo organizou seu sequestro, mas acabou assassinando-a. O corpo da enfermeira foi encontrado às margens do rio Ibirapuitã, em julho de 2023.
Os condenados foram responsabilizados pelos crimes de extorsão qualificada com restrição da liberdade da vítima e resultado morte, além de ocultação de cadáver. Eles já cumprem pena em regime fechado.
A decisão ainda cabe recurso.
Leia mais:
- Da vida de estudante em Santa Maria ao sonho de ser voluntária em missões na área da saúde; quem era a enfermeira morta em Alegrete
- Quatro pessoas responderão pela morte de enfermeira em Alegrete
- Polícia civil prende primo de enfermeira assassinada em Alegrete
- Caso Priscila: Ministério Público pede condenação dos réus por sequestro e morte de enfermeira em Alegrete