Reprodução
Imagens de câmeras de monitoramento mostram os últimos momento do cão comunitário, que é cuidado por moradores da cidade de Agudo, desaparecer no último domingo (8). O vídeo, de cerca de 50 segundos, mostra o cachorro circulando pelas ruas da cidade, sem ninguém o guiando.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O registro do desaparecimento foi feito por moradores na manhã de terça-feira (10) na Delegacia de Polícia do município e até o momento, o cachorro não foi encontrado. A denúncia aponta que o cachorro teria sido agredido e, posteriormente, abandonado no interior do município.
Segundo a delegada Jaqueline Siqueira Pellegrini, a Polícia Civil trabalha na coleta de imagens de câmeras de monitoramento do município para tentar identificar o autor e verificar o trajeto feito após as agressões.
Veja o vídeo
Relembre o caso
O desaparecimento passou a ser investigado oficialmente pela Polícia Civil após denúncia de maus-tratos registrada na manhã de terça-feira (10) na delegacia do município.
O animal, que não possuía tutor formal e era cuidado por moradores da região, teria sido agredido por um homem e, em seguida, abandonado no interior do município. Desde então, o cão não foi mais localizado.
- RSC-287 tem três pontos de interferência na região central nesta quarta-feira
- Pais poderão acompanhar frequência, notas e horários de aula dos filhos via aplicativo em 86 escolas de Santa Maria
A delegada titular da Delegacia de Polícia de Agudo, Jaqueline Siqueira Pellegrini, confirmou a instauração de inquérito policial para apurar os fatos.
— Conforme o registro de ocorrência, um cãozinho comunitário teria sido agredido por um homem e depois teria sido abandonado no interior. No momento, ele encontra-se desaparecido — afirmou.
Paralelamente ao trabalho policial, moradores e integrantes de organizações de proteção animal realizam buscas por conta própria, na tentativa de localizar o cão e esclarecer o que ocorreu.
O caso segue sob investigação.