Acessibilidade na TV Câmara de Santa Maria

Acessibilidade na TV Câmara de Santa Maria

Foto: Robson Brilhante (Divulgação)

A TV Câmara Santa Maria deu um importante passo, na sessão de quinta-feira (10), com relação a política de inclusão e acessibilidade: passou a contar com intérprete de Libras. Os profissionais farão a cobertura das sessões plenárias ordinárias, das sessões solenes e das audiências públicas. “O objetivo é, sobretudo, o de garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


E esse é um passo inicial para, logo ali à frente, ampliar a janela de atuação junto aos programas e telejornais da TV Câmara” afirmou o chefe da divisão da TV Câmara, o jornalista Robson Brilhante.

 
Com a inclusão como uma de suas bandeiras, o presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), falou também a importância da iniciativa: “A adoção das Libras nas transmissões oficiais é um passo importante para tornar o debate público mais acessível a todos”. Também na quinta-feira, a Câmara estreou o sistema de vídeo com projeção em telão. Segundo o site Licitacion, o custo é de R$ 254, 8 mil por cinco anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O adjunto mais titular entre os secretários da Prefeitura de Santa Maria Anterior

O adjunto mais titular entre os secretários da Prefeitura de Santa Maria

Câmara de Santa Maria constituiu 30 frentes parlamentares e 27 comissões especiais no primeiro semestre deste ano Próximo

Câmara de Santa Maria constituiu 30 frentes parlamentares e 27 comissões especiais no primeiro semestre deste ano

Jaqueline Silveira