Os petistas, em reunião remota, reforçaram algumas sinalizações que vinham dando até então. A sigla reiterou que, na majoritária à prefeitura, estará ao lado do PSD dos vereadores Marion Mortari e Deili Silva, tendo, ao que tudo indica, Mortari como vice na chapa encabeçada por Luciano Guerra à prefeitura.
Leia mais colunas de Marcelo Martins
O encontro, que se deu por meio de plataforma eletrônica, contou com a condução dos dois principais nomes da sigla no centro do Estado: os deputados Valdeci Oliveira (estadual) e Paulo Pimenta (federal).
O PT, a partir de agora, deve a exemplo dos demais partidos que já estão com os nomes definidos, intensificar o corpo a corpo (de forma virtual) em busca de apoio para a disputa que pode ocorrer em outubro ou, ainda, em novembro. Tudo, claro, a depender dos desdobramentos da pandemia da Covid-19 sobre o calendário eleitoral.
No encontro dos petistas, além de homologar a primeira coligação, o partido reforçou que "a cidade precisa de mudança, de renovação e de um projeto ousado que possa melhorar a vida das pessoas e encontrar uma alternativa concreta para sair da crise pós pandemia".