Foto: Reprodução
Os escritores Roberta Trevisan e Armando Ribas Neto passam a integrar a Academia Santa-Mariense de Letras. A cerimônia que celebra a posse está marcada para às 19h30min desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Roberta assume a cadeira 35, cujo patrono é Augusto Meyer, enquanto Armando passa a ocupar a de número 36, da qual é patrono Ramiro Barcelos. No evento, devem homenagear os seus respectivos patronos.
Ambos santa-marienses e apaixonados por literatura desde crianças – ela é delegada de polícia; ele, publicitário –, os dois escritores se aproximam em traços de suas produções literárias. As linhas de um e de outro são capitaneadas por personagens simpáticos e de grande vivacidade, que conquistam o leitor nos primeiros parágrafos e os levam cativo até as páginas finais dos livros.
Produções mais conhecidas
Matilda, de Roberta Trevisan, é uma garota esperta e curiosa a desfilar por Matilda e o Clube de Leitura, Matilda a e o Mistério da Biblioteca e Matilda e o Detetive Hércules.

O bruxinho Marvin, que volta e meia circula por cenários bem marcados no imaginário santa-mariense, já fez suas peripécias mágicas em Marvin Grinn e A Chave Mestra, Marvin Grinn e O Segredo da Sereia e Marvin Grinn e A Gaiola Dourada.
Leia mais:
- Show, câmera e ação: comunidade é convidada para gravação de documentário na Concha Acústica
- Troféu Vento Norte: 17º Festival Santa Maria Vídeo e Cinema define competidores
- Acampamento Farroupilha Junção dos Casco celebra 25 anos com edição histórica em Santa Maria; veja a programação e como adquirir ingressos