Orquestra da Ulbra apresenta A Era dos Festivais em Santa Maria

Orquestra da Ulbra apresenta A Era dos Festivais em Santa Maria

Foto: Eduardo Seidl (Divulgação)

Santa Maria irá receber, nesta segunda-feira (22), um dos mais bonitos espetáculos que revisitam a história e as canções dos  festivais brasileiros. A Era dos Festivais, apresentado pela Orquestra da Ulbra, estará às 20h no palco do Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com entrada gratuita.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O espetáculo conta com as principais canções que marcaram o período entre os anos de 1965 a 1972, executadas com seus arranjos originais ou pequenas adaptações, apresentadas pelo professor Flávio Azevedo, que contará, no palco, as histórias de cada festival, do contexto e das músicas.


A apresentação conta com músicos convidados e ainda com 12 vozes conhecidas do público do Rio Grande do Sul, entre eles  Serginho Moah, Gelson Oliveira, Ernesto Fagundes, Nina Nicolaiewski, Andrea Cavalheiro, Marcelo Delacroix, Jader Cardoso, Alex Alano, Izmália, Rodrigo Fischman, Rê Adegas e Tonho Crocco. O espetáculo tem a direção artística do Maestro Tiago Flores e a direção Geral e curadoria são assinadas por Leo Henkin e Jader Cardoso.

Foto: Eduardo Seidl (Divulgação)

Convites gratuitos

A entrada para o espetáculo é gratuita e os convites podem ser retirados na Unimed Santa Maria  (Rua Gaspar Martins 1482) e no Centro de Convenções da UFSM. Os convites antecipados dão direito à entrada somente até o horário da apresentação (20h). Após este horário, a fila de espera será liberada.

O espetáculo conta com o apoio cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e Unimed Santa Maria, e patrocínio master da Coca-Cola FEMSA Brasil. A realização é da Lei Rouanet - Incentivo a projetos culturais, Ministério da Cultura, Governo Federal.


A Era dos Festivais

  • Quando: segunda-feira, dia 22 de dezembro, às 20h
  • Onde:Centro de Convenções da UFSM
  • Quanto: entrada gratuita (convites na Unimed a partir do dia 17 - Rua Gaspar Martins, 1482)  e Recepção do Centro de Convenções da UFSM


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Teatro Por Que Não? estreia novo espetáculo Anterior

Teatro Por Que Não? estreia novo espetáculo

Com 250 bailarinos em cena, ​Integração e Arte Estúdio de Dança celebra 20 anos Próximo

Com 250 bailarinos em cena, ​Integração e Arte Estúdio de Dança celebra 20 anos

Cultura