Após demissão de Bruno Coutinho, Inter-SM anuncia Wiliam Campos como novo técnico

Após demissão de Bruno Coutinho, Inter-SM anuncia Wiliam Campos como novo técnico

Foto: Sérgio Galvani / Guarany de Bagé

O Inter-SM anunciou a contratação de Wiliam Campos como novo treinador da equipe principal. O técnico de 37 anos assume o comando alvirrubro após a saída de Bruno Coutinho, desligado depois do empate sofrido nos acréscimos contra o Monsoon, fora de casa, pelo quadrangular do rebaixamento do Gauchão.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A troca no comando ocorre em meio à pressão pelos resultados no Gauchão. Na temporada 2026, sob comando de Bruno Coutinho, o Inter-SM disputou oito partidas, com uma vitória, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 29,17%. No quadrangular do rebaixamento, o time soma dois pontos em duas rodadas.

Bruno Coutinho encerrou a passagem pelo clube com 28 jogos, 12 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com 55,95% de aproveitamento. Ele foi o treinador do acesso do Inter-SM à elite estadual na Divisão de Acesso e vice-campeão da competição.

Wiliam Campos chega com a missão de conduzir o Inter-SM nas quatro rodadas decisivas da fase contra o rebaixamento. A estreia deve ser contra seu ex-clube, o Guarany, em confronto a ser realizado na próxima segunda-feira (16), às 16h, em Bagé.


Quem é Wiliam Campos?

Natural de São Borja, Wiliam Campos comandou o Guarany de Bagé nas temporadas de 2024, 2025 e 2026, com participações no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

Em 2026, esteve à frente do time bageense em seis partidas, com uma vitória, dois empates e três derrotas, campanha que terminou com a última colocação do Grupo A do Estadual. Ele foi demitido antes da disputa do quadrangular do rebaixamento.

Na carreira à beira do campo, conquistou a Terceirona Gaúcha de 2020 e a Copa FGF de 2021 com o Santa Cruz. Em 2022, voltou a vencer a Copa FGF, desta vez pelo São Luiz. O novo treinador também acumula passagens por Avenida, Pelotas, São Paulo de Rio Grande, Guarani de Venâncio Aires e São Borja.

Como jogador, atuava como atacante e teve maior destaque com a camisa do Santa Cruz. Em Santa Maria, defendeu o Riograndense na disputa da Copa FGF de 2008.





Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após demissão de Bruno Coutinho, Inter-SM anuncia Wiliam Campos como novo técnico Anterior

Após demissão de Bruno Coutinho, Inter-SM anuncia Wiliam Campos como novo técnico

Bruno Coutinho não é mais o treinador do Inter-SM Próximo

Bruno Coutinho não é mais o treinador do Inter-SM

Esportes