Foto: Divulgação (FIVB)

O Brasil levou susto no início, mas reagiu contra a República Dominicana para avançar às quartas do Mundial de vôlei feminino disputado em Bangkok, na Tailândia. A seleção de José Roberto Guimarães venceu de virada por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12. Na próxima fase, o duelo é com a seleção francesa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Início ruim e o reecontro com a vitória
A seleção foi irreconhecível no primeiro set do jogo contra a República Dominicana. Com muitos erros cometidos, as adversárias abriram vantagem no placar e saíram na frente. No segundo set, a reação: eficiente no saque, o time brasileiro chegou a abrir 12 a 1 no placar. Os ataques potentes da capitã Gabi Guimarães ditaram o ritmo da parcial, com o Brasil fazendo 25 a 12 para empatar.
No terceiro set, o roteiro se repetiu. O Brasil fechou a parcial em 25 a 20, virando a partida. A vaga nas quartas de final da competição veio no quarto set, em que a seleção abriu frente no placar e fechou em 25 a 12.
A capitã Gabi foi a principal destaque da seleção feminina de vôlei com 21 pontos, oito deles apenas no primeiro set para evitar uma derrota parcial maior. Júlia Bergmann, com 12 pontos, Rosamaria com 11 (assumiu a titularidade no segundo set) e Diana com dez (cinco de bloqueio) também se destacaram.
Páreo duro nas quartas
A seleção enfrenta a França nas quartas, em duelo que ocorre na próxima quinta, dia 4. O horário da partida ainda será anunciada. Quem vencer terá pela frente Itália ou Polônia na semifinal.
As brasileiras vão rever as francesas após uma vitória de virada na fase de grupos. Na primeira fase, a seleção saiu perdendo por 2 a 0, em jogo equilibrado contra as francesas, mas reagiu e levou o confronto direto pela liderança do grupo. Agora, o desafio é repetir o feito e sair com a classificação. Vale lembrar que o Brasil busca o título inédito no Mundial feminino.
Leia também: