Com Inter-SM de volta à Primeira Divisão, prefeitura avalia arquibancada fixa e obras no entorno

Com Inter-SM de volta à Primeira Divisão, prefeitura avalia arquibancada fixa e obras no entorno

Foto: Revista Persona (Reprodução)

A vitória do Inter de Santa Maria por 1 a 0 sobre o Veranópolis, neste domingo (17), não apenas garantiu o retorno do clube à Primeira Divisão do futebol gaúcho após 14 anos, como também abriu espaço para novas discussões sobre o papel da prefeitura no apoio à equipe. O prefeito Rodrigo Decimo comemorou a conquista e citou a possibilidade de ampliar as ações do poder público no Estádio Presidente Vargas, com melhorias como a transformação da arquibancada móvel em estrutura fixa e a pavimentação da Rua Ana Nery.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo Decimo, o estádio lotado de torcedores é reflexo de um sentimento coletivo que ultrapassa o esporte.


– Essa vitória é de muitas mãos, de uma diretoria, de uma equipe técnica e de uma cidade inteira. Lotamos o estádio e torcemos juntos pelo Inter-SM. O maior ganho que temos agora é a autoestima dos santa-marienses em relação à nossa cidade – afirmou o prefeito.


Ele destacou que o acesso à elite estadual pode gerar impactos econômicos em setores como bares, restaurantes e hotéis, mas ressaltou que o efeito simbólico da conquista é ainda mais significativo.


– Santa Maria tem muito potencial, e precisamos transformar isso em realidade e entregas. Estar na Primeira Divisão é uma dessas entregas. Isso é motivo de muita alegria, de muita emoção para todos nós – acrescentou.


Apoio para 2026

Sobre o apoio da prefeitura, Decimo lembrou que a parceria com o clube não começou neste ano e que a gestão municipal já vinha atuando junto ao Inter-SM em outros momentos.


– A prefeitura sempre esteve junto, inclusive no ano passado, quando o clube quase conseguiu o acesso. Agora, com essa vitória, vamos avaliar novas medidas, porque entendemos que esse movimento é em prol de Santa Maria.


Entre as possibilidades, o prefeito citou melhorias estruturais no Estádio Presidente Vargas e no entorno.


– Essa arquibancada móvel aqui é uma iniciativa da prefeitura. A prefeitura entendeu o momento importante do Inter-SM, e quem sabe o objetivo agora seja ser uma arquibancada fixa. Aumentar mais 750, mil lugares aqui no Estádio Presidente Vargas. Nós temos aqui a Rua Ana Nery que agora com o acesso talvez a gente possa asfaltar. É um conjunto de coisa – completou.


Com o gol de Alan Bald, o Alvirrubro não só garantiu vaga na final da Divisão de Acesso contra o Novo Hamburgo, como também carimbou a volta à elite do Gauchão em 2026. A conquista foi celebrada em campo e nas arquibancadas, consolidando o feito como uma vitória que transcende o esporte e mobiliza toda a cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"Coloca Santa Maria em outro patamar", afirma secretário de Esportes e Lazer de Santa Maria sobre acesso do Inter-SM

Próximo

"Não vamos parar por aqui": presidente projeta Inter-SM gigante após acesso à elite

Esportes