Foto: Vinicius Becker
Pedro (a partir da esquerda), Eduardo Noal, Vitelmo, Everton e Carlos conquistaram os três acessos com a camisa do Inter-SM

O goleiro Vitelmo Comoreto, o zagueiro Everton Silva, o zagueiro e volante Eduardo Noal, e os irmãos gêmeos, volante Pedro Callegaro e atacante Carlos Callegaro estão na história do Inter-SM. Os cinco participaram dos três acessos que o clube conquistou recentemente: com o sub-17, em 2023, no time principal no qual faziam parte do elenco deste ano, e também em 2025, com a equipe sub-20.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
É bem verdade que no profissional, eles tiveram poucas oportunidades, mas "eles têm a medalha" e participaram dos treinamentos diariamente.
– O sentimento é de muita felicidade, em ter conquistado três acessos. Mas agora temos que focar é na decisão do título contra o Gaúcho, que também é um objetivo que nosso grupo traçou – afirma Eduardo Noal.
Nascido e criado em Santa Maria, Noal relembra que, não faz muito tempo, estava nas arquibancadas da Baixada.
– Desde pequeno presenciei as arquibancadas do Presidente Vargas. Acompanhei jogos decisivos como em 2017, contra o São Luiz, e 2018, contra o Pelotas. E, agora, jogando, buscar os três acessos. É uma felicidade imensa. Por isso temos é que deixar tudo dentro de campo, porque é o que o torcedor espera – completa o defensor.
O volante Pedro Callegaro, irmão gêmeo do atacante Carlos, fala sobre a curiosidade em jogar "em família".
– Sempre jogamos junto e nos conhecemos. Sabemos a hora de pegar no pé ou de apoiar. É um entrosamento que sempre foi bom e só nos auxilia – comenta Pedro.
O sentimento do atleta em vestir a camisa alvirrubra e chegar ao terceiro acesso é de gratidão.
– Estou feliz pela oportunidade em mostrar meu potencial nesse clube que cada vez aumenta o seu patamar. Sou muito grato pelos acessos e com o tempo esperamos tornar o Inter-SM ainda mais gigante – diz o volante.
A missão do acesso no sub-20 está consumada, mas o Inter-SM disputa o título contra o Gaúcho de Passo Fundo. O jogo de ida será neste domingo (26), às 15h, na Arena Be8, em Passo Fundo, e o duelo de volta está marcado para a quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Presidente Vargas.