Elenco do Alvirrubro trabalhou na quinta-feira (28) à tarde no Presidente Vargas. Duelo com o Novo Hamburgo que vale o título da Divisão de Acesso está marcada para este sábado (30) à noite

O Inter-SM trabalha visando a decisão da Divisão de Acesso, marcada para o sábado (30), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O Alvirrubro receberá o Novo Hamburgo, em confronto de volta das finais.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No jogo de ida, no Estádio do Vale, a equipe da Região Metropolitana venceu por 3 a 2. Portanto, os visitantes jogarão pelo empate na segunda partida.
Já o Alvirrubro precisa ganhar, no mínimo, por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Para comemorar o título de forma direta, tem que fazer uma vitória por dois gols ou mais.
Nesta quinta-feira (28) à tarde, o elenco do Inter-SM trabalhou na Baixada. Esta foi a penúltima atividade antes do duelo decisivo.
Há atletas do meio de campo que foram poupados ao longo da semana, o que gera dúvida sobre suas escalações. São os casos de Mateus Santana e Mossoró.
Na lateral direita, Mizael voltou a treinar com os demais companheiros e disputa posição com Itaqui. Nos demais setores, a base de formação que levou o Alvirrubro ao acesso será mantida.
– Pós o jogo do acesso, quando a adrenalina baixa, é que a gente consegue recuperar todo mundo e entender as lesões de cada um. Agora, para a segunda final, com menos repouso, conseguimos corrigir bastante situações que, com certeza, poderão fazer diferença no sábado – afirma o técnico do Inter-SM, Bruno Coutinho.
Nesta sexta-feira (29) pela manhã, também na Baixada, será realizado o último treino antes de encarar o Novo Hamburgo. Será o tradicional “rachão”, mas podem ser treinados pênaltis, algo que já ocorreu na quinta-feira (28) à tarde.
Mais lugares
A direção do Inter-SM luta contra o tempo na tentativa de instalar arquibancadas móveis que poderão ampliar a capacidade do estádio em cerca de 500 lugares. As estruturas devem ser colocadas atrás da goleira do cemitério nesta sexta-feira (29) pela manhã e, logo depois, será aguardada uma vistoria.
Para o local ser liberado será necessário a emissão do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).