Inter-SM entra em campo com camisa de atleta do clube que faleceu em dezembro

Inter-SM entra em campo com camisa de atleta do clube que faleceu em dezembro

Foto: Renata Medina/Inter-SM

O Inter-SM transformou a estreia no Gauchão em um ato de memória e respeito. Antes da bola rolar contra o São José, neste domingo (11), no Estádio Passo D’Areia, os jogadores alvirrubros entraram em campo levando a camisa 44 de Éverton Machado Silva, jovem atleta do clube que faleceu em dezembro, aos 18 anos. Durante a foto oficial, Laion e Vitor Júnior seguraram o uniforme, em um gesto silencioso que marcou o início da caminhada do clube na elite estadual.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A morte do atleta, ocorrida em 27 de dezembro, causou forte comoção entre companheiros, comissão técnica e dirigentes. Formado nas categorias de base do Inter-SM, Éverton era considerado um dos símbolos recentes do trabalho com jovens do clube. Zagueiro, integrou o elenco profissional que conquistou o acesso ao Gauchão e acumulou títulos nas divisões de base, com participações decisivas nos acessos do Sub-17 e do Sub-20, além de duas conquistas da Copa Regional Sub-17.

Além da homenagem na estreia, o Inter-SM confirmou que a camisa 44 acompanhará a delegação ao longo de toda a competição, como forma de manter viva a lembrança do atleta. O clube também entrou em campo com tarja preta, simbolizando o luto pela perda.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM empata sem gols com o São José em estreia no Gauchão Anterior

Inter-SM empata sem gols com o São José em estreia no Gauchão

Acompanhe São José x Inter-SM na estreia do Gauchão 2026 Próximo

Acompanhe São José x Inter-SM na estreia do Gauchão 2026

Esportes