Foto: Vinicius Becker
Trabalho desta quinta-feira (29) foi fechado à imprensa. Elenco realiza nesta sexta (30) a última atividade antes do duelo decisivo contra adversário de Santa Cruz do Sul, marcado para o sábado (31), às 16h30min

O Inter-SM está na reta final de preparação para o jogo contra o Avenida, marcado para o sábado (31), às 16h30min, pela sexta e última rodada da primeira fase do Gauchão de 2026.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O duelo definirá o rumo do time na competição. O Alvirrubro tem que bater a equipe de Santa Cruz do Sul e contar com o tropeço do Monsoon diante do São Luiz em Porto Alegre, e que o Novo Hamburgo não vença o Guarany de Bagé, no Estádio do Vale.
Neste cenário, o Inter-SM ficaria com a quarta colocação da chave e garantiria presença nas quartas de final. Se algum destes resultados não se confirmar, terminando em quinto ou sexto no Grupo B, a equipe de Santa Maria vai disputar o torneio para fugir do rebaixamento à Divisão de Acesso, apelidado de “quadrangular da morte”.
O treino da quinta-feira (29) foi fechado. Sem o meia-atacante Laion que está suspenso, o técnico Bruno Coutinho aproveita para não abrir oficialmente a escalação e não municiar o adversário.
Uma provável formação deve ter Iago; Mizael, Salazar, Mateus Santana (Rodrigo Augusto) e Otávio; Mossoró, Júlio Simas e Almer Salas (Marco); Wilson Júnior, João Felipe e Yuri Mamute (Michel).