Foto: André Moreira (ATC)
Cristian (ao centro) ganhou bronze em João Pessoa. Ele, dois atletas (Emilly e Cristofer) e o professor André Moreira (à dir.) representaram o ATC. Miguel Mello (à esquerda) defendeu a equipe da Kageyama

O judoca Cristian Vargas de Campos, atleta do Avenida Tênis Clube (ATC), garantiu a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15, realizado em João Pessoa, na Paraíba, no último final de semana. Competindo na categoria até 66kg, Cristian superou atletas do Distrito Federal, Piauí, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pernambuco.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O atleta é oriundo do projeto social Judoca Cidadão. Em 2024, foi campeão brasileiro sub-13 e representou o Brasil no Pan-Americano de Judô, realizado em Cuba, onde também subiu ao pódio com a medalha de bronze. Agora, ele se prepara para o Meeting Interclubes, previsto para novembro, em Blumenau-SC e o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá ainda neste mês, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Paraguai.
O ATC também contou com a participação de outros dois judocas: Cristofer e Emilly Vargas de Campos na competição nacional. Cristofer foi eliminado na segunda rodada, enquanto Emilly chegou até as quartas de final. Além dos atletas, o professor André Moreira desempenhou o papel de técnico da Seleção Gaúcha de Judô.
Equipe Kageyama
Além dos representantes do ATC, o Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 teve a participação de outro santa-mariense. Miguel Gonçalves Schir Mello, da equipe Kageyama, foi até as oitavas de final na categoria até 60 kg, na faixa etária sub-13.