Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Antes mesmo de o Grêmio oficializar sua saída, Mano Menezes divulgou, na manhã desta terça-feira (9), uma mensagem de despedida em suas redes sociais. No texto, o treinador relembrou o contexto em que assumiu a equipe, agradeceu ao clube e sinalizou que o ciclo está encerrado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No início da tarde, o clube também agradeceu o treinador e comunicou seu desligamento.
Anunciado em abril para substituir o argentino Gustavo Quinteros, o treinador esteve a frente do Tricolor em 39 jogos, somando 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.
Mano esteve à frente do time nas eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e durante boa parte do Brasileirão, em que deixou o clube no nono lugar, garantindo vaga na Sul-Americana de 2026
A publicação ocorre um dia após a diretoria liderada por Alberto Guerra deixar o comando do clube. Na cerimônia de posse, na segunda-feira (8), o presidente eleito Odorico Roman afirmou que teria uma reunião com o treinador para definir seu futuro, encontro que, na prática, pavimentou a saída. Agora, o clube volta suas atenções ao planejamento da próxima temporada.
O nome mais cotado para assumir o comando técnico em 2026 é o do português Luis Castro, que mantém conversas avançadas com o clube e surge como principal alternativa para conduzir o novo ciclo tricolor.
Confira a mensagem de despedida de Mano Menezes: