Foto: Lucas Eduardo Dornelles / São Luiz

Às vésperas do confronto contra o Inter-SM, marcado para quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, pelo Gauchão, o São Luiz de Ijuí confirmou oficialmente que ficará sem treinador. O clube anunciou nesta segunda-feira (12) a saída do técnico Cristian de Souza e do auxiliar técnico Rafael Prerniska.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em nota oficial, o São Luiz informou que ambos pediram demissão à diretoria após receberem proposta de outro clube e deixam o Rubro ainda nesta segunda-feira. O clube em questão, segundo informado pelo repórter Alex Frantz, da Rádio Progresso de Ijuí, é o Joinville, de Santa Catarina.
“O Esporte Clube São Luiz comunica a saída do Técnico Cristian de Souza e do Auxiliar Técnico Rafael Prerniska. Os profissionais pediram demissão à Diretoria nesta tarde, informando que receberam proposta de outro clube, e deixam o São Luiz nesta segunda-feira”, diz o comunicado.
O clube também informou que o treino da tarde desta segunda-feira será comandado pela comissão técnica permanente.
A saída ocorre um dia após a estreia do São Luiz no Campeonato Gaúcho, com empate em 1 a 1 diante do Caxias, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Cristian de Souza teve passagens pelo clube em 2023, 2025 e 2026. Ao todo, comandou a equipe em 22 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Em 2023, conquistou a Copa FGF e garantiu o retorno do São Luiz à Série D do Campeonato Brasileiro.
Ainda não há definição sobre quem comandará a equipe no duelo contra o Inter-SM, em Santa Maria. O nome mais cotado é de Thiago Gaúcho, diretor de futebol do clube, que já comandou a equipe interinamente na Série D.
Confira a nota