Foto: Bruno Cursino (Atlético-GO)
Mateus Bolivar é o analista de desempenho da comissão técnica de Rafael Lacerda, no Atlético Goianiense, que está em nono na segunda divisão nacional

O analista de desempenho santa-mariense Mateus Bolivar integra a comissão técnica do Atlético Goianiense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele trabalha com o técnico Rafael Lacerda, ex-zagueiro do futebol gaúcho e treinador que fez carreira em outras regiões do país. Desde 2022, esta parceria funciona, quando na ocasião fizeram boa campanha juntos no Amazonas, na Série C nacional.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A chegada de Bolivar no Atlético-GO foi em 20 de julho e, desde então, o clube vive uma ascensão. No primeiro momento, o objetivo era escapar do rebaixamento à Série C e o time era o 14º na tabela. No entanto, a equipe goiana está em uma sequência de vitórias e está no nona posição, cinco pontos distante da zona de classificação para a Série A. Lembrando que ainda restam 11 rodadas. No sábado (20), o Atlético-GO bateu o Remo, em Belém do Pará, por 1 a 0.
– Chegamos na reta final do primeiro turno. Nosso campeonato é de retomada e temos a terceira melhor campanha do returno. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates e três vitórias. Estamos cinco pontos atrás do G-4, mas faltam 11 rodadas e nosso objetivo é buscar a vaga para a Série A e estamos trabalhando bastante para isso – afirma Bolivar.
A carreira
Mateus Bolivar iniciou sua trajetória no Inter-SM, no qual trabalhou por oito temporadas (de 2010 a 2018). Seus primeiros passos no futebol foram como preparador de goleiros, mas, a partir do convite de Vinicius Munhoz, então técnico alvirrubro, em 2017, Bolivar mudou de função. Depois o profissional trabalhou no São Luiz de Ijuí, no já citado Amazonas, ABC de Natal-RN, e no começo deste ano esteve no Vila Nova de Goiás, pelo qual foi campeão goiano.