Soldiers vence de virada e estreia com vitória na Superliga Nacional de Futebol Americano

Arthur Camponogara e Andreina Possan

Soldiers vence de virada e estreia com vitória na Superliga Nacional de Futebol Americano

Foto: Gabriel Haesbaert

O Santa Maria Soldiers estreou com vitória na Superliga Brasileira de Futebol Americano. Jogando fora de casa, neste domingo (13), a equipe santa-mariense venceu o Juventude FA por 17 a 14, em Caxias do Sul, em um confronto equilibrado. O próximo confronto do Exército será no dia 26 de julho, em Santa Maria, contra o Istepôs FA.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O confronto marcou o início da trajetória do Soldiers na nova competição nacional, resultado da unificação entre o antigo Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), e a Liga BFA, da qual o time de Santa Maria fazia parte. A Superliga é realizada sob gestão da CBFA, com apoio do Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, Comitê Brasileiro de Clubes, Federação Internacional de Futebol Americano e Prefeitura de São Paulo.


A equipe santa-mariense chegou à competição embalada por uma campanha forte no estadual, embora tenha sido derrotada na final do Gauchão de Futebol Americano, em maio, para o Bravos FA. A derrota encerrou uma hegemonia que vinha desde 2016 no cenário gaúcho, onde o Soldiers buscava seu nono título geral e o sétimo consecutivo.


Com a vitória na estreia nacional, o Soldiers agora busca consolidar sua presença entre as principais equipes do país e retomar o protagonismo também em nível nacional. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM Futsal vence a SER Triunfo fora de casa pela Série Ouro Anterior

UFSM Futsal vence a SER Triunfo fora de casa pela Série Ouro

Chelsea atropela PSG e conquista Copa do Mundo de Clubes da Fifa Próximo

Chelsea atropela PSG e conquista Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Esportes