Foto: Arquivo Pessoal

O professor e gestor de projetos da Associação Vôlei Futuro (AVF), Jean-Pierre Ávila, teve um fim de semana de conquistas em Bento Gonçalves. No domingo (7), ele comemorou o título do 7º Torneio Internacional de Vôlei Master da Serra Gaúcha, categoria 40+, como técnico do B.A.R (Bons Amigos Reunidos). A equipe venceu na final o Master Vôlei Caxias (MVC) por 2 sets a 1 e alcançou o tricampeonato da competição
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Inegavelmente, o título de campeão na condição de técnico é algo que me deixa muito feliz. Mas nada se compara com a emoção em vencer esse campeonato ao lado de ex-atletas que tive a oportunidade de contribuir nas suas formações desde a base – destacou Jean-Pierre, citando Ivan Walter, Giordani Arend, Vinicius Mattner e Márcio Carnieleto, além dos santa-marienses Cristiano Arend e Rodrigo Himmer, entre outros atletas que completaram o grupo.
Com a conquista, o B.A.R garantiu a vaga para representar o Rio Grande do Sul na Superliga Master Brasil 2026, que será disputada em Brasília.
Além da função de técnico, Jean-Pierre também atuou como atleta na categoria 50+, defendendo a equipe Panzzer, de Porto Alegre, que terminou em terceiro lugar. Uma lesão no primeiro dia o afastou de parte dos jogos, mas não diminuiu a emoção pelo pódio:
– A equipe foi gigante em quadra e conquistou o pódio, demonstrando volume de jogo e superação de adversidades.
Em agosto, ele disputou a Super Liga Master Brasil, em Brasília, defendendo a equipe Manerriege, de Joinville (SC), como atleta, na categoria 55+. O título veio na decisão contra o Corinthians, de São Paulo, com vitória por 3 sets a 0. O santa-mariense foi eleito o melhor levantador da competição e também recebeu o prêmio de melhor jogador em diferentes partidas ao longo do torneio.