Foto: Thais Immig (Diário)

Após viver o acesso como jogador em 2007, agora Chiquinho vivencia o retorno do Inter-SM à elite do futebol gaúcho como gerente de futebol em 2025. Na tarde deste domingo (17), após vitória por 1 a 0 diante do Veranópolis, com o Estádio Presidente Vargas lotado, ele falou com o Diário. Emocionado, ele descreve o sentimento em alcançar esse objetivo com o clube:
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– É uma sensação inexplicável, o quão prazeroso é cumprir uma missão. Uma vez como atleta e agora, depois de muitos anos, na gestão do clube. É gratificante estar nos dois ambientes e ter êxito.
Velho conhecido do torcedor, ele agradeceu o apoio da torcida e reforçou que o resultado é merecido:
– Isso é mérito, a gente não procura isso. Procuramos fazer o trabalho com simplicidade e humildade. Sempre tratei todos da mesma forma e hoje fomos coroados com esse objetivo alcançado. Agora vamos desfrutar esse acesso, merecíamos muito isso.
Confira o vídeo:
Agora, o Inter-SM fará a grande final da Divisão de Acesso contra o Novo Hamburgo nos próximos dois finais de semana. A equipe anilada venceu o confronto contra o Aimoré, na outra semifinal. No próximo domingo (24), as equipes se enfrentam no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo da volta será em Santa Maria, na Baixada, no dia 31 de agosto.
Leia mais:
- VÍDEO: Chiquinho projeta decisão do Inter-SM e pede equilíbrio: "Chegou o nosso momento"
- Inter-SM vence Veranópolis e conquista retorno à elite do futebol gaúcho após 14 anos na Divisão de Acesso
- "Acho que Deus guardou para mim esse gol", afirma Alan Bald sobre vitória do Inter-SM sobre o Veranópolis e retorno à Série A do Gauchão