Escola na região oeste de Santa Maria retoma atividades após alagamento

Escola na região oeste de Santa Maria retoma atividades após alagamento

Foto: Gilberto Ferreira (Diário)

Registro do alagamento, na última sexta-feira (10).

 Os últimos registros de chuva, ainda na semana passada, agravaram a situação de locais que ainda estavam contabilizando os estragos dos primeiros dias de maio.  Em Santa Maria, por exemplo, ​alunos foram retirados às pressas por conta de um alagamento na ​Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero, no Bairro Juscelino Kubitschek, na região oeste de Santa Maria. 


O fato aconteceu após um bueiro transbordar na Rua Elvidio Azevedo, na sexta-feira (10). No mesmo dia, as atividades foram suspensas e os estudantes foram encaminhados para casa. 


Conforme atualização da Secretaria de Educação, as atividades letivas na Martinho Lutero já retornaram na terça (14). A gestão municipal faz um levantamento diário com as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) para averiguar a situação das atividades. 

LEIA MAIS 


Estragos 

A água entrou em quatro salas de aula. Móveis e eletrodomésticos foram atingidos e precisaram ser empilhados em lugares altos. Além da sujeira, o cheiro impossibilitou as atividades na escola. A direção indicou que o bueiro costuma entupir e transbordar quando chove na região.


Ação da prefeitura 

Na última sexta-feira (10), a prefeitura indicou que o serviço de correção precisará da participação de outros órgãos. Logo, "​fará pedido de correção às instituições responsáveis, assim que foram constatadas quais são."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Iniciando a prática de atividade física na terceira idade Anterior

Iniciando a prática de atividade física na terceira idade

Mais de 10 escolas estaduais não conseguiram voltar às aulas no início da semana Próximo

Mais de 10 escolas estaduais não conseguiram voltar às aulas no início da semana

Educação