Violência em Santa Maria

'Ele me deu um soco na cabeça e o outro me mostrou um facão', conta jovem assaltada na Saturnino de Brito

"A noite da última quinta-feira vai demorar para sair da memória de uma jovem de Santa Maria. A estudante de 20 anos foi atacada por dois homens durante a comemoração dos trotes universitários, na Praça Saturnino de Brito. Além de registros de assaltos, agressões e prisões por tráfico de drogas, um homem de 30 anos foi morto no local no último sábado, quando a festa já tinha acabado.

Bandidos agridem e roubam homem na Praça Saturnino de Brito em Santa Maria

A jovem conta que ia embora pela Rua Coronel Niederauer, acompanhada de amigas, quando foi abordada por um homempor volta das 23h. Ela pediu licença e continuou andando.Em seguida, o homem se aproximou e arrancou o celular do bolsa da jovem. 

Vídeo mostra fuga de suspeito após assassinato na Praça Saturnino de Brito

– Até então,ele estava sozinho, aí eu tentei reagir. Dei um passo para frente, quando ele veio e meu deu um soco na cabeça e saiu correndo. Do outro lado da rua, veio outro gritando: “o que houve?”. Mostrou um facão para mim,e os dois saíram correndo – recorda a vítima.

Festa de calouros na Saturnino rende cerca de 300 kg a mais de lixo recolhido por dia

Neste momento, a estudante foi buscar ajuda com policiais que estavam em uma esquina próxima. Os agressores fugiram pela praça. 

Leia mais notícias sobre a Praça Saturnino de Brito

– No momento que estava falando com eles (policiais), começou uma correria. Aí,os polícias foram correndo e eu fui atrás. Aí eu identifiquei os ladrões. Eles estavam tentando assaltar outros.

Os assaltantes, de 28 e 30 anos, foram capturados pela Brigada Militar (BM), na Rua Serafim Valandro. Eles foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Depois do susto, restou o medo: embora aliviada com a prisão dos bandidos, hoje, a jovem reluta em sair de casa em certos horários e locais: 

– Moro em Santa Maria há dois anos e pouco e nunca tive medo de sair à noite. Agora, estou com muito medo. Por um bom tempo, vou ter receio de encontrar com eles de novo, porque eles não saem da minha cabeça. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é flagrado dirigindo embriagado à tarde em BR que liga Santa Maria a Itaara

Próximo

Dupla tenta arrombar caixa eletrônico dentro do campus da UFSM

Geral