Acusados de torturar e matar empresário irão a júri e outras 5 notícias para você ficar sabendo

Redação do Diário

Acusados de torturar e matar empresário irão a júri e outras 5 notícias para você ficar sabendo

Veja as principais notícias para você começar a quarta-feira bem informado:

Acusados de torturar e matar empresário em 2012 vão a júri popular em Agudo na próxima semana

O empresário Ediér Antônio Bernardini foi assassinado na sede de sua empresa na localidade de Rincão do Mosquito, interior de Agudo, em setembro de 2012. Seu corpo foi encontrado por um funcionário, amarrado ao portão de um galpão da firma na qual é proprietário. Foto: Divulgação

Dois dos quatro réus indiciados pelo assassinato do empresário do setor de transportes Ediér Antônio Bernardini irão a júri popular na próxima semana, em Agudo. Bernardini foi torturado, morto e teve o corpo amarrado ao portão de um galpão no dia 30 de setembro de 2012 no interior do município, na sede da empresa da qual era proprietário. A sessão terá início às 8h30min de segunda-feira (13) e será presidida pela titular da Vara Judicial da Comarca de Agudo, juíza Bruna Faccin Beust Minuzzi. Na ocasião serão julgados a ex-companheira da vítima, Rosângela Lipke, e um dos suspeitos, Valter André da Silva.

Após suspeita de assalto à lotérica, santa-mariense foge de abordagem e é detido em telhado de residência

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Um jovem de 23 anos e um homem de 34 foram presos na tarde desta segunda-feira (6) em Júlio de Castilhos. Conforme a Brigada Militar, por volta das 16h40min os dois estariam nas proximidades de uma agência lotérica no centro do município, quando policiais militares teriam observado, através do sistema de videomonitoramento, que um deles estaria andando com a mão na cintura, com indícios de estar armado. De posse das informações, e com suspeitas de que a dupla realizaria um assalto à lotérica, uma equipe foi até o local para abordá-los. Ao perceberem a aproximação dos PMs, o suspeito de 34 anos, natural de Santa Maria, fugiu a pé, pulando vários muros e entrando nos pátios de diversas residências. Durante a fuga ele teria jogado no chão um revólver calibre 32 sem munições.Chega em 70% as obras do Calçadão; próxima etapa é o paisagismo

Enxame de abelhas invade casa e obriga mulher e três filhas a deixar imóvel em Santa Maria

Enxame invadiu a cozinha e se alojou no armário de Ana Simon, que mora na Nova Santa Marta. Ela está fora de casa há cinco dias. Foto: arquivo pessoal

Imagine estar do lado de fora de casa e ver um enxame de abelhas simplesmente invadir a cozinha do imóvel, sem ter como impedir a “ocupação irregular”? E o pior: ter de sair da residência, com as três filhas, de 11, 6 e 2 anos, porque nem bombeiros nem a prefeitura podiam retirar as abelhas, que ficaram alojadas no armário da cozinha, em meio a frascos de azeite e vinagre. É esse drama que vive a desempregada Ana Simon, 28 anos, e a família, que tiveram de ir para a casa da mãe dela, desde a quinta-feira passada, para não serem atacadas pelos insetos. Elas moram na Nova Santa Marta, em Santa Maria.

Saques de valores “esquecidos” nos bancos já começou

Começou nesta terça-feira (7) o período para saque dos valores esquecidos em bancos. A consulta ao sistema do Banco Central (BC) está aberta desde a semana passada. O SVR tem disponíveis cerca de R$ 6 bilhões em valores a receber para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs. O Banco Central ressalta que o único site no qual é possível fazer a consulta e saber como solicitar a devolução dos valores para pessoas jurídicas ou físicas, incluindo falecidas, é o https://valoresareceber.bcb.gov.br.

Chega em 70% as obras do Calçadão; próxima etapa é o paisagismo

Foto: Ariéli Ziegler (PMSM/Divulgação)

O último trecho do Calçadão, em direção à Rua Floriano Peixoto, está no processo final de concretagem, que é para ser terminado nos próximos dias, mas depende das condições climáticas para a realização dos trabalhos. Em entrevista ao Bom dia, Cidade, da CDN 93.5 FM, a secretária de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, comentou sobre os próximos passos para o desenvolvimento da obra.

Oito mulheres que cuidam da segurança dos santa-marienses

Falar do Ciosp, iniciativa que destaca Santa Maria no Estado e no país, é falar em tecnologia, união de esforços, prevenção e combate à criminalidade e qualidade de vida à população. Mais do que isso, o que também tem de ser falado e exemplificado é que falar do Ciosp é falar de mulher. Especificamente, do trabalho de 51 mulheres que se dedicam cotidianamente em diferentes aspectos da segurança do município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estiagem: mais de 240 mil litros de água foram entregues em março Anterior

Estiagem: mais de 240 mil litros de água foram entregues em março

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial Próximo

PF cumpre ação contra suspeitos de fraudes no Auxílio Emergencial

Geral