Artista santa-mariense de 4 anos realiza exposição com abertura de grupo de dança nesta terça-feira

Mirella Joels

Artista santa-mariense de 4 anos realiza exposição com abertura de grupo de dança nesta terça-feira

Renan Mattos

Foto: Renan Mattos/Arquivo DSM

Depois de ter três trabalhos inscritos em um concurso artístico europeu, a pequena Rita realiza a exposição “Cores de Rita” no Royal Plaza Shopping, com abertura do grupo de dança Ritmo de Camobi, em comemoração ao mês da criança. A mostra com 20 telas será inaugurada no dia 11 de outubro, terça-feira, às 19h, e fica aberta ao público até o dia 19 de outubro.No retorno ao local da primeira exposição que realizou, Rita vai presenciar a abertura com apresentações das turmas infantis e infanto-juvenil do Ritmo de Camobi, grupo de dança idealizado por Jéssica Loss:– O grupo vai fazer a abertura da exposição artística de Rita, que tem um talento enorme e já que faz pinturas artísticas em telas. Na data, também vamos levar o cover do grupo musical Now United que a criançada gosta muito! – comenta.

Com o apoio da mãe, Mirna Adriana Jorge, e do pai, Stefano Felice, a artista mirim de apenas 4 anos vai realizar a terceira exposição solo. Para Mirna, é uma forma de incentivar a filha a expressar os sentimentos:

– A arte é muito importante para desenvolver a criatividade, a comunicação e a parte cognitiva da criança. Os pais têm que perceber esse dom ainda na infância. Pode ser um desenho, dança, pintura, teatro… Devem incentivar os filhos e interagir mais com eles – comenta Mirna.

Agende-se

O que – Abertura da Exposição Cores de RitaOnde – Royal Plaza Shopping (Av. Nossa Senhora das Dores, 305)Quando – 11 de outubro, terça-feira, às 19hQuanto – De graça

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Seleção Gaúcha Sub-17 de Basquete treina neste feriado no Corintians Anterior

Seleção Gaúcha Sub-17 de Basquete treina neste feriado no Corintians

Planetário da UFSM recebe exposição do primeiro filme em realidade virtual realizado em Santa Maria Próximo

Planetário da UFSM recebe exposição do primeiro filme em realidade virtual realizado em Santa Maria

Geral