Foi identificado como Henrique Ivonete Guerche, 71 anos, o ciclista que morreu atropelado por volta das 6h desta sexta-feira, 24, na BR-287, em Santiago. O acidente aconteceu próximo à Cooperativa de Cargas de Santiago (Cootransa) e envolveu um caminhão-baú, que ingressava no município. O veículo e o condutor foram localizados pela Brigada Militar e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).
Confira mais notícias em diariosm.com.br
Em depoimento, o motorista alegou não por ter parado por ter pensado que havia atropelado um animal. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo. O caminhão trazia uma carga de Passo Fundo para Santiago no momento da colisão com a bicicleta de motor, guiada pelo idoso. Henrique deixava o trabalho em direção à sua casa. Ele trabalhava como segurança para a empresa ACM Segurança, que presta serviços para a Cootransa.
Na DPPA, foi registrada ocorrência de Homicídio de Trânsito Culposo para investigação por meio de inquérito policial. A vítima passa por exame de necropsia em Santiago nesta sexta. Na sequência, o corpo será liberado para os atos fúnebres. O velório será no Memorial Andres e deve começar durante a tarde.
Viaduto da Uglione terá alteração no trânsito a partir desta sexta e outras cinco notícias para você ficar sabendo