Conscientização e prevenção: Pinhal Grande realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Redação do Diário

Conscientização e prevenção: Pinhal Grande realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul
Um grupo multiprofissional formado pelas servidoras Amaura Descovi Quatrin (Psicóloga), Leila Moro Bagiotto (Assistente Social), Daniela Darold (Terapeuta Ocupacional) e Andressa Becker (Psicóloga), que fazem parte das equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, estarão promovendo atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul, buscando a conscientização da população do município na prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.

No dia 20 de outubro, haverá uma tenda montada na praça Campos Salles no Bairro Limeira, com uma equipe de profissionais, formada por Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Psicólogas, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social, verificando a pressão arterial, sinais vitais e glicose, além de passarem orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce através do auto-exame e visitas frequentes ao médico.

No dia 24 de outubro, nas dependências do Clube Avenida, a partir das 13h30min, palestras com diversos profissionais abordando os temas câncer de mama e de próstata. Haverá também, testemunhos de pessoas que tiveram a doença, falando sobre como enfrentaram o diagnóstico e o tratamento.

Palestrantes:

CÉSAR RODRIGUES – Técnico de EnfermagemANDRINARA FACCO – EnfermeiraDra. LUANA GARLET – Clínica GeralDr. ALDIR DIAS – Ginecologista

Atenção: Para as pessoas do interior haverá transporte gratuito fornecido pela Administração Municipal, para todos poderem acompanhar as palestras.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução de mortalidade pela doença. Uma campanha pela vida das mulheres.

Já o Novembro Azul é uma campanha mundial de conscientização e prevenção a doenças masculinas, como o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens e causa da morte de 28,6% da população masculina. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer.

*com informações da A.I. de Pinhal Grande

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Sepé terá rota turística rural Anterior

São Sepé terá rota turística rural

Escolinha do Grêmio em Santa Maria divulga selecionados em avaliação Próximo

Escolinha do Grêmio em Santa Maria divulga selecionados em avaliação

Geral