Foto: Policia Rodoviária Federal
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta quarta-feira (3) que é falsa a informação que a ponte da Várzea do Toropi voltou a apresentar problemas. Durante as fortes chuvas que atingiram a região central do Rio Grande do Sul em maio de 2024, a ponte, localizada entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, ficou com sua estrutura comprometida.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A cheia gerou danos um dos pilares, o que exigiu o bloqueio total do tráfego e a instalação de um desvio lateral emergencial para garantir a circulação de veículos em ambos os sentidos. Em novembro de 2024 foi dado o inicio do processo de recuperação da ponte, que incluiu a reestruturação das fundações, reforço estrutural, elevação da estrutura e recomposição da pista, muretas e pavimento. No dia 15 de julho, o sistema de Pare e Siga foi desfeito, e as duas pistas totalmente liberadas.
- Símbolo dos festejos farroupilhas, Chama Crioula chega pela primeira vez a Itaara
- Motociclista morre em colisão contra caminhão em Toropi
Equipes do DNIT trabalham no local para a limpeza de entulhos da obra. Durante a movimentação das máquinas o fluxo opera em sistema de PARE/SIGA.